Bw

Rtp Revelações

Rtp Revelações

Rtp Revelações

CABO VERDE-RTP-E2

RTP-E2 EGIPTO

Mais do que Viajar kowait

RTP E2 Marrocos-Mais do que VIAJAR!<

RTP E-2 Nova Caledonia

RTP2-E2 MAIS do que VIAJAR

RTP E-2 Africa do Sul

Nuno Lobito RTP E2 Hungria

RTP E2 Botswana

RTP E2 Jamaica

RTP E2 Madagascar

RTP E2 INDIA

Mali RTP E2

RTP-E2 NUNO LOBITO MALI

RTP2 E2 Eslovenia

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Mensagem de Natal


Viva Amiga’s e Amigos

Nos dias de hoje falar em feliz natal e enviar aquelas mensagens da xaxa e algo que a mim me deixa um pouco triste e desiludido.
Passo a explicar, com budista que sou não vejo o natal como uma altura harmoniosa e de felicidade, isto porque nesta data hipócrita todos os media e não só! Exacerbam os conceitos da vida humana e a pobreza no planeta, com que faz que em vez de feliz passe a ser nostálgica e depressiva. E não passe de teorias que o vento leva!
Por isso ao invés de um época Festiva alegre e de amor com deveria de ser (todos os dias) e um época triste, cínica e melancólica. Época esta, onde o materialismo impera e a ganância de mostrar ao outro que tem mais e melhor sobressai aos olhos de todos!
Por isso a todos sem exceção deixo-vos os meus votos de um bom dia para quem olha este dia como o 24 ou 26 de Dezembro e mais um. Os meus votos de esperança para quem ainda acredita neste dia com um dia único… e um Feliz dia para quem como eu que vive o dia do presente com o mais importante; e jamais se deixa iludir pelo futuro e neste caso por épocas natalícias hipócritas e sem nexo no reino de uma igreja católica essa mesma desajustada da realidade dos tempos que correm hoje na sociedade moderna.
Onde o homem e posto em causa pelos seus valores morais que expressa, ao invés e valorizado e distinguido pelos valores materiais que ostenta e que faz questão de exibir como medalhas! Medalhas essas por vezes conseguidas a custa destes pobres seres humanos condenados por vezes a pena de viver!

Seja com for dêem sempre o vosso melhor, ajudem o próximo e usem a compaixão com a melhor e maior arma para combater o mal da sociedade de hoje que e a ignorância!

Beijos e abraços

NUNO LOBITO

2 comentários:

Luis Ferreira disse...

Votos de um feliz Natal para ti e para os teus.

Que tenhas muitas prendas no sapatinho, mas que exista sempre amor, saúde e paz.

São os votos de um amigo
Luis F

Luis Ferreira disse...

Amigo Nuno, venho informar-te que usei outra foto tua. Espero que gostes o enquadramento que fiz com os meu texto.

Visita o meu blog.

Um abraço e Bom Ano 2008