Bw

RTP2 E2 Eslovenia

terça-feira, 28 de julho de 2009

New do barhain

Pois Bem ca esta a melga de novo
O Barhain nao e pais para mim so petrodolares,pessoas nao sao antipáticas mas humm not for me
aki vive.se assim os ditos escravos indianos que so fazem limpar carros dos burgueses e nada mais la tem o seu minimercado e la vam vendendo as suas pastilhas ,depois os filipinos que trazem as suas mulheres para ca para darem o corpinho..,porque ontem sai a noite e bares de meninas sao alguns e com filipinas!! mais tarde senti que isto nao e mesmo para mim!
pais sem historia e a holanda do medio oriente!
Miss Irao pessoas boas ,humildes e com vontade de share ..aki nada disso oposto DLLS REINA!
pois bem amanha ou depois de amanha rumo ao Kowait por estrada pela arabia suadita!
aki ficam algumas dicas ...foto SORRYYY NET LENTA
in fee days send some fotos
ou entao facebook nuno lobito
BJS abracos

sábado, 25 de julho de 2009

Despedida do IRAO

Hoje darei por terminado as 23.00 a minha visita ao IRAO,por aki estive uns bons 20 dias passando pelo iraque e afeganistao!
foi mt bom! adorei o IRAO ,gente boa,simpatica e com sede de saber mais!
sobre o pais e uma pais interessante e para um viajante tem de tudo!por vezes faltam restuarantes com menus em ingles mais pessoas a falarem ingles ,o mais dificil e a comunicacao! mas da para sentir boa vibracao nas pessoas,sobre o governo a pouco a dizer porque para mim sao todos iguais sejam eles da esq ou da dir....embora por aki segundo falei com dezenas de pessoas eles estam um pouco fartos de nao ter liberdade de expressao! pois bem nao me quero alargar muito sobre politica ,mas creio que dentro de 10 ou 20 anos este governo ou outro devera ter que libertar mais a internet! youtube zero facebook zero etcetc..issoooo naoooo! please!!
Mas como acima referi e mais coisas positivas que negativas por ex escolas do melhor medicos 5***** transportes terrestes do melhor!! ja nao digo o mesmo da aviacao porque em 20 dias 2 tupoleves caíram! um ja na pista ontem 20 pessoas morreram e a 10 dias 168 tb por acaso 2 dias antes de ter viajando!
ficam aki as minhas ultimas fotos do irao!
ate ao BARHAIN! INSHALA!

quinta-feira, 23 de julho de 2009

De partida para Barhain

Caros amigos-as

ca estou de novo e em mote de despedida!!

com pena mas o melhor acabou! Irao terminar dentro de 2 dias iraque foi pouco mas soube a muito e Afeganistão foi muito e soube a pouco mas estam feitos já Al vao 171 .

agora sabado e para viagem de finalistas e de meninos de escola,Baronia pais caro e com pouco para aprender,mesmo assim aprende-se sempre algo! Vou por estrada ate ao Kuwait via arabia saudita porque nao sao concedidos vistos ,por isso para pisar solo farei 24h visto de transito ate Kuwait ,no Kuwait ficarei em casa de uma amigo e dia 5 parto para Lisboa.

dia 5 já em Lisboa relaxo e dia 6 as Am rumo a marrocos com alunos de fotografia e Tb com o meu filho angel que esta de ferias de escola e quero ou seja tentarei que ele siga as pegadas do pai um viajante com alma!

fico por aki

darei news no Kuwait ou baronia se achar que o deverei fazer!

quem mais quiser news siga online facebook

Ate mais e sempre um prazer poder partilhar aki online o que me vai na alma!sao poucos seguidores mas eu nao vivo de quantidade, mas sim de qualidade!

Bjs

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Portas do INFERNO IRAQUE

Ca estou eu Caros AMigos a dar news..e que news alcancei o IRaque ontem durante a noite,ilegal e cruzando o rio para ficar na 1 vila depois da fronteira,digo ilegal porque nao fechei o meu visto do irao e levei sim um visto de transito por 24h estrategia de ca heee
pois bem depois de 5 horas com mais de 50 graus dei por fechado o iraque ,dormi umas horas e hoje a tarde regressei a Abadan fronteira irao iraque para nao vos perder mais tempo vejam as fotos no FB mas quem nao gosta ou nao tem facebook aki fica um cherinho fotos is video
Abreijos!
ESTOU Feliz !!mesmo!
bjs

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Noticias do irao NOW

A plane crashed Wednesday in northwestern Iran, state television reported. All 168 aboard were believed to be dead.

UIII ate da que pensar!!
mas como acredito que nao ira cair outro hoje,porque hoje tenho voo para a fronteira com o iraque
estou tranquilo er com vontade de ir ,estou farto de esfanhan ,nao gosto de cidades grandes e com muitos turistas!!
por isso aki deixo mais umas foticas e so darei news dentro de 4 dias
abreijos

terça-feira, 14 de julho de 2009

En Esfahan

Aki estou de novo a dar NEWS
estou em esfahan e ja com pica do iraque,mas terei que ficar aki mais 2 ,chegarei a Ahvaz dia 16 a noite so para atacar o iraque (ou ser atacado heee) brinco com isto mas por vezes da-me vontade de ir e de rir oa mesmo tempo estranho,serei eu masoquista? bem somos todos um pouco...
esperam por mim 52 graus porque estive a ver a minima 42 e maxima 52.
pois bem dia 17 e 18 iraque para depois relaxar da hipotética adrenalina....
aki ficam mais uns clikes do irao

sábado, 11 de julho de 2009

Uma Homenagem a mulher Farsi

Pois bem De regresso ao Irao,ontem tive o privilegio de ser convidado por 6 sra,foi lindissimo!
entao fomos a feira popolar,e andar de carrinhos de choque andar na montanha russa etc..que alucinadas elas estavam e que aki podem dançar saltar correr gritar e ate meterem-se com os homens.
Segundo elas estes lugares sao as discotecas delas,visto o pais nao ter uma unica discoteca ,so aki podem extravasar o que lhes vai na alma.
Como passei uma boa noite,hoje de manha resovi pedir se poderia fazer-lhes umas foto,para minha surpresa a resposta foi positiva,e que na religiao arabe ou muçulmana nao e permitido ao homem fazer fotos as mulheres,pois entao fomos ao jardim e la estivemos 30m a fotografar ,as pessoas passavam e criticavam muito,chegando ao ponto de chamar atencao da minha amiga Ana para ele parar,ela so me dizia assim ,Nuno eu sou feliz continua ...pois foi muito divertido!
Mais a hora do almoço perguntei-lhe o que achavam dos homen do irao e numa palavra FORTE disseram: Sao desagradaveis...tem varias mulheres e a mulher e respitada mas fica sempre em 2 plano,com mais audacia a outra amiha nhafaa dizia o que manda na vida e o $ e se uma homem fizer ,e poder dar a uma mulher tudo o que ela quer ate podera ter 5,bem a ana passou-se e disse-lhe nao nao!! resumindo ,as mulheres aki sao felizes mas necessitam mais amor,respeito e mais que tudo serem mulheres e nao Parideiras...embora elas so estam porque gostam com o home X dizia a Ana,mas a amiga dizia o oposto nao nao aos 15 anos ja o meu pai preparava o meu casamento! ou seja seram oferecidas ,a palavra oferecida nao e correta mas sim prometida a um BOM marido de preferencia rico e bonito!
pois bem aki vos deixo umas fotos da mulher Farsi
na minha opiniao elas sao bem tratadas ,embora por vezes nao seja entendivel que um home tenha 5 outra mulheres ,tenha ela 5 euros ou 5000000 .
vi,ja varias vezes o homem sera atencioso para com a mulher ,mas tb ja vi ele a frente com MACHO e elas porque um homem normalmente na rua tem sempre 3-4 mulheres,tias primas ou ate mesmo dele.
Amanha sigo para Esfhan patrimonio mundial da humanidade Unesco e tencionarei cruzar todo o Irao ate a fronteira do iraque,porque agora estou no lado oposto Mashhad fronteira com Afeganistão!
Ate mais

24 h de Pura Adrenalina AFEGANISTAO

Caros Amigos Ontem vivi uma expereriancia UNICA
entrada no Afeganistão,Meu deus eu gosto de adrenalina mas nao tanta!! ulaulllaa
consegui um visto de transito para nao perder o meu do irao porque so tenho one way,pois bem sai de Taybac fronteira do irao (15 km) do afeganistao e regressei no outro dia ...as foto da 1 cidade(vila) sao demais casa em barro e homens com turbantes,papoilas plantadas no quintal etcetc..
So visto e mais que isso sentido tudo isto nao sei mesmo o que mais dizer!! mas ontem bati os 100% mesmo!!! MEU DEUS que orgulho que senti..mas so quando sai porque ate la imaginam andava com o coracao na boca e mais que tudo nao com medo mas ansioso!!!
Aki ficam algumas fotos so 3 porque a net e muito lenta amanha a mais!!
Abrejos
NEXT SHOT Esfahan centro IRAO para mais tarde dar o tiro FINAL IRAQUE

terça-feira, 7 de julho de 2009

5 dia em Tearao e Rumo a Fronteira com Afeganistao

Pois bem mais um dia aki em tearao cheio de novidades começo pela Ultima,amanha dia 8 julho estarei em directo No RCP as 12.15 horas de lisboa,irei fazer a minha cronica sobre o MEU IRAO nestes primeros 5 dias,depois de um dia bem passado com uma manha com nuestros hermanos decidi almoçar com eles visitarmos uns museus e ir tomar um cha a um lugar unic com mais de 150 anos lindooo de morrer.
Amanha começo nova etapa nesta viagem,rumo bem cedo para para Mashhad fronteira do afeganistao ,ficarei ai 1.2 dias e depois dia 11 como de costume faço quase tudo importante rumarei ao Afeganistao! nao tenciono passar mais que 48 h porque e com visto de transito que irei entrar.
Depois direi o que me vai na alma,talvez em mais uma cronica do afeganistao para RCP
Ate mais deixo-vos esta linda foto que consegui Hoje
INSHALA!

segunda-feira, 6 de julho de 2009

4 Dia na cidade da Inocencia!! TEARAO

Caroas amigos a amigas!
ca estou em Tearao em paz e com muito para aprender sobre este grande povo!!
hoje finalmente consegui aproximar-me deste povo...por fim olhei ,falei e senti a mulher do irao ate mais que isso consegui fotografa-la nao por ser mulher ...mas por ser interdito faze-lo para que saibem na rua e Interdito um home beijar a SUA PROPRIA mulher,mais que tudo isso olhar olhos nos olhos e coisa que aki nao se pode fazer para um europeu que parece ser unico por estes lados...la consegui avistar 2 da minha raça 2 hermanos!! por falar em hermanos hoje subia bem alto a nossa bandeira em Madrid Obrigado Sporting clube que amo por dares tao bons jogadores ao mundo!
voltando ao Irao,passei um dia agradavel e foi ate ao topo de uma montanha num teleferico com 4300 metros foi bom mas a maldita nuvem de fumo ou poluicao nao me deixou ver o sol ,alias ainda nao o vi..so senti o calor abrasador com mais de 40 graus.
Amnha sera o meu ultimo dia em Tearao 4f parto rumo ao 1 grande objetivo...desta viagem AFEGANISTAO la chegarei porque tenho que comprir o que A MIM e so A MIM prometi nesta viagem,chegar ao afeganistao..tudo esta a ser preparado ao detalhe ,hostel amigos ,etcetc..
Pois bem fico por aki hoje e quando tiver mais news assim farei ,neste canal porque e o UNICO possivel para mim no facebook,no hi5,no myspace no nothing!! assim nao a desejo logo ai nao a sufrimento!! gosto de povo e tb desta politca embora a coisas que ainda nao entendi mas com tempo entenderei porque tudo na vida tem logica nem que seja a nossa !!
Inshala!!!

domingo, 5 de julho de 2009

3 dia em Tearao

Ao 3 dia caminhei 6 km por Tearao, a sul foi visitar o Basar (Mercado local)e mais uma dia nao vi uma alma turista,este pais e interessante mas a mesmo tempo sofre de uma liberdade de expressao popular,nao sou eu que o digo,mas sim alguns locais com que falei,lamentam-se da forma com por vezes sao tratados pelo seu governo,como nao estou aki para falar sobre politica e assuntos relacionados com eleicoes etc.. digo isto unicamente, nao se pode evoluir se unicamente se venera o red,existem outras cores entre eles verde alzul etc...
Comprei tb u bilhete para a fronteira do Afeganistão,tenciono chegar a Masahhad dia 8 para dia 11 ir entao a Herat cidade no norte do Afeganistao,nao tenciono la estar muito tempo e tentarei um transite visa UNICAMENTE porque a minha ideia e so pisar solo afegao e nao brincar com a minha vida!,faltam-me 34 paises para terminar o mundo e neste caso se arrisco demais nao consigo o meu objectivo !
se o Afeganistao fosse o ultimo pais a visitar A AI SIM estaria LA 7 dias assim nao,mas para ja vou a Herat e a fronteira depois logo se vera.
por agora estou por aki relax no meu modesto hotel e a vida continua!
Miss my waves in caparica and also Carol and ANGEL ,mas a live e assim!
Abreijos ate ja
volto outro dia por hoje disfrutem este video bem como estas photos

sábado, 4 de julho de 2009

Os Meus Primeiros Amigos em Tearao

Aki estou eu a dar noticias!
Tearao e uma cidade unica ,rara e diferente do que tenho visto por esse mundo Fora...por varias vezes ja foi convidado a tomar cha e o contacto com as pessoas ao 2 dia e excelente!Hoje durante o dia vaguei pela rua e nao vi UM UNICO Turista,estranho porque hositalidade e coisa que nao falta a esta gente...
fico por aki hoje e amanha entao começarei a fotografar com muito cuidado porque o que nao falta aki e postos de control e sendo eu um ser diferente da maioria ,terei que o fazer devagar e discretamente!
ate mais
Nuno Lobito

p.s este e o único canal que tenho para escrever e inserir fotos,facebook,hi5, twiter myspace etc... estao todos bloqueado! e assim a vida por aki!! nem tudo e como queremos e gostamos ...mas o melhor a por aki um bom welcome foi o que senti desde o meu 1 dia
Abreijos
FIca aki o meu pequeno video mal que cheguei a Tearao vindo do aeroporto ate a cidade
espero que gostem..eu gostei e estava a espera de tudo menos disto!

sexta-feira, 3 de julho de 2009

CHEGUEI AO IRAO

Amigos cheguei ao Irao
todos os sites estão filtrados e bloqueados mesmo assim este canal esta aberto
por isso tentarei aki escrever o que me vai na alma..
para ja este pais e UNICO